Seja bem-vindo(a) a esta disciplina.
Nessa área você pode acessar a introdução da disciplina.
Caro(a) aluno(a), estamos prestes a começar uma jornada por um mundo incrível e fascinante que é a literatura infantojuvenil. Quem nunca se encantou ao ouvir uma história contada pelos pais ou pelos professores? Quem nunca manuseou um livro e ficou maravilhado com o colorido, página a página?
No decorrer das unidades, você poderá se deparar com alguns desses elementos de apoio, que te ajudarão na fixação do conteúdo.
Apresenta uma informação nova e interessante, por meio da indicação de materiais, que auxiliará na compreensão do conteúdo.
Indica uma reflexão acerca do conteúdo, que ocorrerá por meio de questionamentos, problematizações e aplicações sobre o assunto abordado.
Indica um ou mais livros que têm como finalidade complementar o conteúdo abordado ao longo do material didático.
Indica um ou mais filmes que podem complementar o conteúdo abordado , a fim de auxiliar na compreensão do conteúdo.
Mestra em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2016).
Graduada em Letras Português pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2013).
Graduada em Letras Português e Literaturas correspondentes pela Universidade Estadual de Maringá (2013). Mestra, pela mesma universidade (2016), em Estudos Literários, na linha de pesquisa Literatura e Construção de Identidades. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá. É pesquisadora do projeto de pesquisa "Literatura de Autoria Feminina Contemporânea: Escolhas Inclusivas?" e integra os grupos de pesquisa LAFEB - Literatura de Autoria Feminina Brasileira (UEM) e GELBC - Grupo de Estudos sobre Literatura Contemporânea (UnB/CNPq). Atua, principalmente, com os temas: Literatura de Autoria Feminina, Crítica Feminista, Estudos de Gênero e Literatura Contemporânea Brasileira. É professora de Literatura e Língua Portuguesa para Ensino Médio na rede privada de ensino.
Doutor em estudos literários pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2019).
Mestre em Letras pela Universidade de Passo Fundo (UPF, 2016).
Especialista em Língua Portuguesa pela Universidade de Passo Fundo (UPF, 2013).
Doutor em estudos lietários pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2019). Mestre em Letras pela Universidade de Passo Fundo (UPF, 2016), na linha de pesquisa Leitura e Formação do Leitor, cuja dissertação foi dedicada à pesquisa de Sagas Fantásticas, especialmente Crônicas de Gelo e Fogo. Especialista em Língua Portuguesa - Novos Horizontes Teóricos e Práticos (UPF, 2013) e pesquisou Letramento digital e multimodalidade nas redes sociais. Possui graduação em Letras (Língua Portuguesa e Língua Espanhola e respectivas literaturas) pela Universidade de Passo Fundo (UPF, 2012). É pesquisador no Grupo do CNPq FORPROLL: Formação de Professores de Línguas e Literatura e aluno pesquisador no grupo CNPq CELLE - Centro de Estudos de Literatura, Leitura e Escrita: História e Ensino. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Literatura Juvenil Brasileira Contemporânea, Sagas Fantásticas, Letramento, Multimodalidade, Ensino de Língua Portuguesa, Ensino de Literatura, Formação de Leitores, Literatura Infantil e Literatura Hispano-americana.
Especialização do professor(a)
[texto][texto][texto][texto][texto]
Complemente seu aprendizado com os conteúdos utilizados
e indicados pelo professor(a) da disciplina.
Agora que você já se familiarizou com a disciplina é hora de começar seus estudos.
Sumário