Unidade IV

Comunicação e Plano de Marketing Internacional

Selecione a seta para iniciar o conteúdo

REFLITA

Planejamento é a reflexão sobre a realidade. Um plano é um guia, a linha central da estrada que nos leva a um objetivo.

Fonte: Ambrósio (2012, p. 14).

REFLITA

Você deve ser rápido e adaptável, caso contrário uma estratégia é inútil – Lou Gerstner (ex-presidente da IBM).

FIQUE POR DENTRO

Jack Welch é conhecido por sua liderança e técnicas de gestão implementadas com muito sucesso em uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo, a General Eletric (GE). Ele traçou uma nova estrada no mundo dos negócios e reescreveu as regras de como uma empresa de sucesso e lucrativa deve ser e conduzir seus negócios. Neste artigo, é possível compreender por que Jack Welch se tornou referência em liderança e gestão por meio de 20 conceitos que podem e devem ser aplicados nas empresas (CANDELORO, 2009, on-line).

indicação de leitura

Nome do livro: Propaganda de A a Z

Editora: Elsevier

Autor: Rafael Sampaio

ISBN: 978-8535260809

Com o mundo cada vez mais globalizado, este livro torna-se importante, a fim de que se tenha um conhecimento mais aprofundado sobre as principais ferramentas e técnicas de propaganda para o sucesso das empresas e de suas marcas.

indicação de leitura

Nome do livro: Planos de Marketing

Editora: Elsevier

Autor: Malcolm Mcdonald e Hugh Wilson

ASIN: B00DCHGZQ6

Neste livro sobre os planos de marketing, os autores trazem, de forma prática, suas experiências nas áreas de maiores tendências do marketing, passando por áreas como: marketing digital, e-commerce, CRM e comunicação integrada de marketing.

INDICAÇÃO DE FILME

Nome do filme: Marcado

Gênero: Drama

Ano: 2012

Elenco principal: Leelee Sobieski, Ed Stoppard, Jeffrey Tambor, Max von Sydow e Ingeborga Dapkunaite

Misha era um grande publicitário e, no auge de sua carreira, um evento trágico acontece, pondo fim em sua vida profissional e pessoal. Anos se passam e Misha retorna, entretanto muito diferente e capaz de ver criaturas bizarras e horripilantes que têm o poder de influenciar pessoas. Com isso, observa que grandes empresas e corporações controlam a população consumidora. Assim, Misha inicia uma batalha para evitar que essas forças controlem o mundo.

INDICAÇÃO DE FILME

Nome do filme: Do que as mulheres gostam

Gênero: Comédia

Ano: 2001

Elenco principal:  Mel Gibson, Helen Hunt e Marisa Tomei

Nick Marshall, interpretado por Mel Gibson, é um publicitário machista que atua em uma das principais agências de publicidade de Chicago. Após um misterioso evento, ele passa a ter o dom de ouvir os pensamentos das mulheres, o que permite desenvolver campanhas publicitárias para o público feminino.

Aula Concluída

Você chegou ao fim desta unidade com sucesso!

VoltarAvançar