Referências

ALVES, R. R. Marketing Ambiental: sustentabilidade empresarial e mercado verde. Barueri: Manole, 2017.

AMBRÓSIO, V. Plano de Marketing: um roteiro para ação. 2. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

BAKER, M. J. International Marketing Communications Explained. In: MONYE, S. O. The Handbook of International Marketing Communications. Oxford: Blackwell Publishers, 2000.

BASTA, D. et al. Fundamentos de marketing. 7. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006.

BOONE, L. E.; KURTZ, D. L. Marketing Contemporâneo. São Paulo: Cengage Learning, 2011.

CANDELORO, R. 20 Lições de Jack Welch. Administradores.com. mar. 2009. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/carreira/20-licoes-de-jack-welch/28449/>. Acesso em: 26 fev. 2019.

CAVUSGIL, S. T.; KNIGHT, G.; RIESENBERGER, J. R. Negócios internacionais: estratégia, gestão e novas realidades. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010.

CHIAVENATO, I. Introdução à Teoria Geral da Administração. 9. ed. Barueri: Manole, 2014.

CHURCHILL, G. A.; PETER, J. P. Marketing: Criando valor para os clientes. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2012.

CROCCO, L. et al. Marketing: perspectivas e tendências. São Paulo: Saraiva, 2006.

DORNELAS, J. C. A.; VILAS BOAS, V. Ganhe Dinheiro na Internet: empreenda no mundo virtual mesmo sem entender de tecnologia. São Paulo: Saraiva, 2010.

E-BIT. 2015. Disponível em: <http:///www.ebit.com.br>. Acesso em: 18 fev. 2019.

EFE. McDonald’s abre sua primeira loja vegetariana do mundo na Índia. Jornal o Estadão, abr. 2014. Disponível em: <https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,mcdonalds-abre-sua-primeira-loja-vegetariana-do-mundo-na-india,181959e>. Acesso em: 13 fev. 2019.

HONORATO, G. Conhecendo o marketing. Barueri, SP: Manole, 2004.

HOOLEY, G. J. et al. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall-Makron, 2005.

JOHNSON, G.; SCHOLES, K. Exploring Corporate Strategy. 4. ed. Englewood Cliffs, NJ: Prentice-Hall, 1998.

KEEGAN, W. J. Marketing Global. São Paulo: Prentice Hall, 2005.

KOTLER, P. Administração de marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

______. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2011.

KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

______. Princípios de marketing. 15. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

______. Marketing essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.

LAS CASAS, A. L. Administração de marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. São Paulo: Atlas, 2013.

______. Marketing. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2009.

______. Marketing: conceitos, exercícios, casos. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2001.  

MAGALHÃES, M. F.; SAMPAIO, R. Planejamento de Marketing: conhecer, decidir e agir. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

MALHOTRA, N. et al. Introdução à Pesquisa de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2005.

MALHOTRA, N. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. 3. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

MATTAR, F. N. Administração de Varejo. Rio de Janeiro: Elsevier Campus, 2011.

McDANIEL, C.; GATES, R. Pesquisa de Marketing. São Paulo: pioneira Thomson Learning, 2003.

OGDEN, J. R.; CRESCITELLI, E. Comunicação Integrada de Marketing: conceitos, técnicas e práticas. 2. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

OLIVEIRA, B. Gestão de Marketing. 1. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

OLIVEIRA, D. P. R. de. Estratégia empresarial & vantagem competitiva: como estabelecer, implementar e avaliar. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2007.

PETRY, A. Globalização e Blocos Econômicos. Universidade do Vale do Rio Sinos, 2008. Disponível em: <http://www.projeto.unisinos.br/humanismo/al/blocos.pdf>. Acesso em: 21 mar. 2019.

PINHEIRO, R. M. et al. Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. 3. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006.

PINHEIRO, R. M. et al. Pesquisa de mercado. Rio de Janeiro: FGV, 2011.

REICHELT, V. P. Fundamentos de marketing. Curitiba: InterSaberes, 2013.

RIZÉRIO, L. Há 13 anos, bolha da internet começava a explodir nos EUA; veja como foi. InfoMoney, mar. 2013. Disponível em: <https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-%20indices/noticia/2698151/anos-bolha-internet-comecava-explodir-nos-eua-veja-como-foi>. Acesso em: 18 fev. 2019.

ROBBINS, S. Comportamento Organizacional. 11. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.

ROBBINS, S.; JUDGE, T. A. Fundamentos do Comportamento Organizacional. 12. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014.

RODRIGUES, F. da S.; NOGAMI, V. K. da C. Sistemas de informação e inovação em marketing. Maringá, PR: Centro Universitário de Maringá, 2014.

SAMARA, B. S.; BARROS, J. C. Pesquisa de Marketing: Conceitos e metodologia. 3. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002.

______. Pesquisa de Marketing: Conceitos e metodologia. 4. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

SERTEK, P.; GUNDANI, R. A.; MARTINS, T. S. Administração e planejamento estratégico. Curitiba: InterSaberes, 2012.

STRAUSS, J.; FROST, R. E-marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.

URDAN, A. T.; URDAN, F. T. Marketing estratégico no Brasil: teoria e aplicações. São Paulo: Atlas, 2010.

YANAZE, M. H.; MARKUS, K.; CARRILHO, K. Marketing. São Paulo: Saraiva, 2012.

Concluído

Selecione o botão voltar para retornar a
conclusão ou avançar para atividades.

VoltarAvançar