Unidade II

Hardware e Software

Selecione a seta para iniciar o conteúdo

REFLITA

Hoje, estamos prestes a entrar na quarta geração ou quarta revolução industrial ou indústria 4.0, com a nanotecnologia, internet das coisas, computação quântica e inteligência artificial. Será que um novo conceito, após o analógico e o digital, está surgindo?

FIQUE POR DENTRO

Leia o artigo que apresenta o Silício e o Germânio enquanto fatores fundamentais para a criação dos semicondutores, por exemplo, os chips, no link: <https://www.tecmundo.com.br/processadores/82257-processadores-outros-chips-feitos-silicio.htm>. Acesso em: 25 set. 2019.

Esta variação ajuda-nos a utilizar este material nos sensores que, por definição, têm a função de medir ou mensurar algum dado que varia. Temos, basicamente, duas classes de semicondutores no mercado: o silício e o germânio. Estes são utilizados na fabricação e produção de diversos componentes eletrônicos, como os sensores, os chips, os microprocessadores, os diodos, os capacitores, os transistores, dentre outros, inclusive em nanocircuitos utilizados em nanotecnologia.

indicação de leitura

Nome do livro: Instalações elétricas industriais

Editora: LTC

Autor:  J. Mamede Filho

ISBN: 978-85-216-3372-3 1

Comentário: Um livro referência em todo o mundo sobre projetos industriais envolvendo instalações elétricas.

Aula Concluída

Você chegou ao fim desta unidade com sucesso!

VoltarAvançar