Unidade III

A gestão eletrônica de documentos e seus benefícios para a atuação do profissional de secretariado

Selecione a seta para iniciar o conteúdo

FIQUE POR DENTRO

O secretário executivo pode atuar em diversos segmentos de mercado. O artigo indicado a seguir, O Secretário Executivo e o Controle e Gerenciamento dos documentos acadêmicos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, de Adriana Lopes e Rosemary Mendes Farias, aborda sobre a capacitação do profissional no gerenciamento de documentos eletrônicos da instituição acadêmica. Vale a pena a leitura! Acesse: <http://bit.ly/2JP9Hzw>. Acesso em: 09 jul. 2019.

Fonte: Elaborado pela autora.

REFLITA

Não se deve ter em mente que a GED trabalha somente com documentos que já nascem em formato eletrônico. Muito pelo contrário! A grande demanda de documentos em formato analógico (papel e microfilme) que carece de conversão para o formato digital é, provavelmente, uma das maiores atribuições dos sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos.

Fonte: Adaptado de Cairo (2013, p. 19).

REFLITA

O CONARQ mantém disponível em seu site as legislações arquivísticas brasileiras. Assim como portarias, decretos, resoluções e instruções normativas, podemos encontrar, também, as legislações estaduais e municipais.

Fonte: Adaptado de Menezes (2014, p. 43).

indicação de leitura

Nome do livro: Organização do conhecimento: infraestrutura, pessoas e tecnologia

Editora: Saraiva

Ano: 2012

Autor: Maria Terezinha Angeloni (Coordenadora)

ISBN: 8502035584

Trata-se de uma obra coletiva que aborda temáticas de extrema relevância, como os aspectos interativos entre pessoas e tecnologia. O livro traz reflexões sobre cultura organizacional, liderança e tecnologias.

Aula Concluída

Você chegou ao fim desta unidade com sucesso!

VoltarAvançar